terça-feira, 3 de junho de 2014

Carretera de La Muerte: QUASE fazendo jus ao nome

Decisão tomada, tour pago e já não tinha como voltar atrás. Lá fui eu fazer o famoso downhill na Carretera de La Muerte.

Vamos para alguns detalhes: (1) nunca andei mais do que 30 minutinhos de bicicleta, (2) numa descida pela montanha e (3) sem asfalto.

Estava pedindo para a estrada fazer jus ao nome, não?!

Apesar da minha cara, corpo e alma cheios de medo, acabou dando tudo certo e, definitivamente, não poderia ter feito nada melhor.

Tudo começou com a eterna reverencia a Pachamama! Mesmo que eu não acreditasse, acho que aquele não era o momento certo para quebrar as tradições...


A primeira parte do trecho é feita na estrada asfaltada que, na minha opinião, foi a pior parte. Simplesmente porque esta estrada não tem lá muita proteção, é cheia de curvas e, obvio, que decidir entre bater num outro veículo e jogar você, um turista “sem noção” que quer aventura, morro abaixo não é muito difícil de se tomar...


No começo da descida, a estrada estava pura neblina, impossível de se ver muito alem das curvas.




A estrada é estreita, irregular, úmida e para piorar temos que andar a esquerda da via. Isso mesmo, do lado do precipício...



Temos que andar a esquerda pois a estrada ainda é utilizada para veículos de médio/pequeno porte, bem como motos. Então, caso você não caia precipício abaixo, precisa estar visível para quem está subindo a estrada.

Água, barranco, cruzes fazem parte decoração da estrada...



Daí você, que lê esta história, se pergunta: “Porque você fez isso?”


(1)    Não tinha a menor noção que seria difícil,
(2)    Adoro desafios
(3)    Sou teimosa
(4)    Não tem realização maior do que ver como aquela região é linda!


07.05.2014 - Carretera de la Muerte - La Paz - Bolivia

Nenhum comentário:

Postar um comentário