sábado, 24 de maio de 2014

A Cidade Perdida dos Incas e um sonho se tornando realidade!

Enfim chegou o tão esperado dia!

Eu, Elias, Jorge e JP estávamos no mesmo hostel em Águas Calientes, mas combinamos com o Anupam de nos encontrarmos em nosso hostel por volta das 5:00am  para pegarmos a primeira van e chegarmos bem cedo em Machu Picchu.

Depois mulher que é enrolada, um acordou atrasado, o outro esqueceu parte da calça no hostel... Loucura total... Mas depois de tanta enrolação conseguimos comprar os tickets e entramos na van as 6:30.

Não preciso dizer que meu coração batia forte a cada curva que a van fazia. E inveja da perseverança do pessoal que firme e forte estavam subindo a pé para chegar à Machu Picchu.

Eu definitivamente não me continha, parecia uma criança. Não conseguia parar de sorrir. Meu coração palpitava a cada passo que eu dava.

E enfim, ali estava ela. A Cidade Perdida dos Incas!


Pode parecer besteira para muitos ou só mais um ponto turístico para outros, mas para mim era um sonho se tornando realidade.



Foram anos imaginando, seis meses planejando e um dia realizando o sonho de poder estar ali e curtir aquele momento.


A adrenalina só voltou a aumentar quando foi chegando a hora de subir Waynapicchu. Ainda mais porque o Anupam ficou botando pilha porque ouviu dizer ser uma das trilhas mais difíceis e perigosas do mundo.

Bom o jeito era subir e ver no que dava. E tive a sorte de que o Elias também tinha comprado antecipadamente o ingresso e subiu comigo, o que me deixou levemente mais tranquila já que qualquer problema poderia contar com ele.


Tenho que ser sincera, se estivesse chovendo ou estivesse muito úmido na hora de subir eu realmente não teria ido. Não existe lugar para se apoiar ou segurar durante a subida e pior ainda fica para descer. Qualquer escorregão é rolar morro abaixo e muito provavelmente se juntar aos espíritos Incas.



MAS, nas condições que subimos foi tranquilo. É obvio que cansa, afinal são uns degraus desumanos de altos e uma subida de, no mínimo, 1h. Como já estava mais do que aclimatada não tive nenhum problema em relação a falta de ar, só o cansaço mesmo da subida.


Chegar lá em cima é simplesmente fascinante! A cidade Inca fica pequenininha lá de cima. Tenho que confessar que tive um certo medinho em subir nas pedras para tirar as fotos, mas o fascínio de estar ali me fez superar esse “medo”.

Curti cada segundo aquela paisagem. Já o Elias não curtiu tanto, só depois vim a descobrir que ele tinha um pouco de medo de altura e para ele não foi nada muito fácil descer, afinal você fica à todo momento olhando morro abaixo...


Terminamos todo o percurso em cerca de 2h.

Eu muito feliz, ele muito aliviado e ambos muito cansados.


Demos mais uma voltinha pela cidade e, como em tudo ele enxergam lhamas, pumas e pássaros, porque eu não poderia enxergar um coração, não posso?!?!



Enfim resolvemos voltar para Águas Calientes. Estava vindo chuva! Antes de sairmos olhei várias vezes para trás. Não queria deixar nenhum detalhe passar, queria aproveitar cada ultimo segundo naquele lugar.




Nos encontramos todos em Águas Calientes, na cidade estava acontecendo uma festa religiosa, não sei dizer bem do que era mas é no mínimo diferente.



Para nos despedirmos daquela experiência e lugar incrível era hora de comemorar! Fiz até a minha Machu Picchu!!! Não consegue ver?!?!? Se você não consegue ver não está preparado para visitar nada relacionado aos Incas....



Cada um voltou para Cusco em um horário. Daquele dia eu fui a ultima a pegar o trem. Cheguei em Cusco as 2:00am cansada mas realizada!

02.05.2014 - Águas Calientes

Nenhum comentário:

Postar um comentário