quarta-feira, 21 de maio de 2014

Entre frangos, pedras e lugares lindos: até logo Huaraz!

Depois de dias caminhando e sofrendo um pouquinho com a altitude, fui fazer um passeio mais tranquilinho, afinal, partiria para Lima naquela tarde.

Fui ao Museu Arqueológico de Áscash



Passei pela Praça de Armas



À Rua Jose Olaya, a única que sobreviveu ao terremoto da década de 70




E, como não poderia faltar, COMPRAS... É, tenho que concordar com meu amigo Dani, não seu se quero ser mochileira ou socialite!

Bom, mas vamos ao balanço de Huaraz:
Não conseguir sentir se as pessoas por lá são tímidas, broncas, supersticiosas ou tudo isso junto, já que se você tentar tirar uma foto vai levar pedrada (não paguei pra ver fui tirando dentro do ônibus mesmo)...



Independente disso e dos frangos que me perseguem, é incrivelmente lindo de ver como é a tradição nas roupas e costumes desse povo, uma pena que em breve serão perdidos já que as meninas mais novas não querem seguir todas essas tradições, os homens já perderam faz um tempo os costumes da forma de se vestir.

Não sei como é o ensino, mas em qualquer lugar você vê existem escolas e não importa onde elas morem, todas elas sobem e descem morros todos os dias para estudarem. 

Há lugares intocáveis que permanecem e tendem a permanecer assim já que eles valorizam tudo dessa forma.

Huaraz – 24.04.2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário