sábado, 24 de maio de 2014

A despedida

O Elias estava no mesmo hostel que eu e resolvemos rodar o ultimo dia pelos mueus que estavam disponíveis no boleto turístico e fazer o city tour à tarde.

Minha opinião sobre os museus não mudaram muito exceto pelo museu que fica no monumento Pachacuteq. No qual eu gostei muito e recomendo a visita!


Para o final da tarde fomos fazer o city tour que compramos na agencia do hostel mesmo. Tenho que abrir um parêntese para minha burrice aguda. Nos dias que fiquei em Cusco não peguei nem frio nem chuva mas deveria suspeitar porque o pessoal fica vendendo capa de chuva na subida dos ônibus...

Pois é, se não fosse a sugestão do Elias em comprar uma blusa tipo andina eu teria morrido congelada!
Voltando ao city tour,  fomos primeiro à Qorikancha, que não está no boleto turístico, mas vale muito a pena visitar foi uma igreja construída em cima de templos Incas. É lamentável ver como os espanhóis simplesmente DESTRUIRAM tudo que foi possível. POREM é incrível ver como os Incas eram simplesmente sensacionais! Esses templos só foram descobertos depois de um terremoto que colocou abaixo parte das estruturas de gesso aplicadas nos muros desses templos.


Sinceramente curti só essa parte do tour porque o resto foi tudo a céu aberto. Daí o frio e a chuva não nos deixaram curtir bem os lugares. Mas que são incriveis e muito interessantes de se visitar

Saqsayhuamán

Pukapukara

Tambomachay

E fechei meu boleto turístico assim:


Nesse tour conhecemos uns cariocas que me fizeram chorar de rir: Glauber e Filipi. No final do tour jantamos e fui literalmente correndo para pegar o ônibus para Puno.


Nessa esqueci meu parceiro de viagem o qual fiquei mega sentida. Ele estava velho e fedido, mas se meteu em diversas aventuras comigo, desde meu primeiro mochilão na Patagônia. A separação iria acontecer em algum momento e só tenho bons momentos a lembrar com ele. Portanto esse capitulo da viagem dedico à ele: MEU TÊNIS!



03.04.2014 - Cusco

Nenhum comentário:

Postar um comentário